É a especialidade de nossos trabalhos. O Direito Previdenciário é o ramo do Direito que trata das questões relativas aos trabalhadores segurados e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na garantia dos direitos daqueles contribuintes, adaptando o dizer legal ao entendimento dos tribunais do país.
Não raras vezes os segurados encontram dificuldades de efetivar seus direitos por conta de entraves colocados pelo instituto que precisam ser corrigidos pelo judiciário. Trabalhamos os benefícios na área administrativa e também na judicial. Ajuizamos ações requerendo todas as espécies de benefícios, sejam programados (aposentadorias especial, por idade, por tempo de contribuição e especial da pessoa com deficiência) ou não programados (aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, auxílio-acidente e salário-maternidade), bem como os benefícios assistenciais para deficientes (LOAS deficiente) e idosos (LOAS idoso).
Ajuizamos também ações revisionais dos benefícios já concedidos pelo INSS, objetivando a substituição por outro mais vantajoso.
Oferecemos ainda a moderna possibilidade aos empresários de também discutirem as questões previdenciárias que envolvem suas empresas, como as alíquotas de contribuição para a manutenção de benefícios acidentários, contestação de NTEP e outros, tudo com o objetivo de desonerar suas folhas de pagamento. Neste tópico, trabalhamos também junto ao departamento médico e de recursos humanos no sentido de fazer o trabalho preventivo, com o intuito de blindar a empresa das grandes incidências do FAP.